Logo WebSide
Publicado em: 11/05/2019

Mac não pega vírus, será verdade?



Existem alguns mitos na informática, entre eles o “Mac não pega vírus”. Isto é uma grande mentira. Todos os sistemas operacionais conhecidos (Mac OS, Windows, Linux, Android, etc) pegam vírus.

A diferença é que quando um vírus é desenvolvido, ele tem um propósito. Se este propósito é atingir o maior número de pessoas, este vírus é desenvolvido para as plataformas que tem maior número de usuários, claro. Neste ponto, o Mac OS, Linux e outros que não são tão difundidos tem uma vantagem, mas as políticas de segurança, arquitetura melhor projetada e outros fatores influenciam nisto.

O Mac pega vírus sim! Existem diversos antivírus online e até grátis para Mac (assim como no PC) e é sempre útil para remover uma infecção de vírus. Mas neste artigo não tratamos exatamente disto. Estamos falando de proteção real.

O melhor antivírus para Mac é muito difícil afirmar de maneira absoluta, pois os antivírus funcionam com suas características individuais e com equipes de desenvolvedores completamente diferentes.


Canal de Atendimento

(11) 99915-3986
(11) 4221-3411

Nosso Endereço

Torre Union - Espaço Cerâmica
Alameda Terracota, 215 Sala 518
São Caetano do Sul

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito Débito / Boleto