A internet possibilita que computadores e outros dispositivos inteligentes troquem dados e informações entre si por meio de uma infinidade de serviços, tais como: correio eletrônico, mensageria, redes sociais, armazenamento em rede, fóruns, sistemas de gerenciamento e outros serviços. A diferença básica entre intranet e extranet está em quem gerencia a rede. O funcionamento é o mesmo e a arquitetura da rede também. Na intranet quem gerencia é só uma empresa, enquanto na extranet a administração acontece por várias empresas que compartilham a rede, entenda melhor abaixo.

Intranet: A intranet é uma rede interna, fechada e exclusiva, com acesso somente para os funcionários de uma determinada empresa e muitas vezes liberado somente no ambiente de trabalho e em computadores registrados na rede. Uma intranet é uma versão particular da internet. Essa rede pode servir para troca de informação, mensagens instantâneas (os famosos chats), fóruns, ou sistemas de gerenciamento de sites ou serviços online.

Extranet: Quando alguma informação da intranet é aberta a clientes ou fornecedores de uma empresa, essa rede recebe o nome de extranet. Ambos compartilham a rede privada com o objetivo de otimizar demandas específicas, como agilizar pedidos, pagamentos, entre outros. As diferenças entre intranet e extranet estão mais relacionadas às formas de uso do que a técnicas propriamente ditas. O que distingue intranet e extranet é, na verdade, a finalidade da rede.

Precisa de ajuda?
Se você ainda tem dúvidas, fale conosco.
(11) 4221-3411
Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00.

Canal de Atendimento

(11) 4221-3411
(11) 3136-0149
(11) 999-157-423

Nosso Endereço

Torre Union - Espaço Cerâmica
Alameda Terracota, 215 Sala 518
São Caetano do Sul

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito Débito / Boleto